Inspirado em Groucho Marx e Bugs Bunny
Johnny Depp inspirou-se no seu ídolo, o guitarrista Keith
Richards dos Rolling Stones, para interpretar o Capitão Jack Sparrow. Mas antes de Depp, os argumentistas idealizaram imaginaram um cruzamento entre Groucho Marx e Bugs Bunny. Sparrow era para ser apenas algo que provocava toda a gente. Pode ter o aspecto de “rock star” bêbado, mas o seu sarcasmo é do Groucho e de Bugs.
O Cheiro
Enquanto desenvolviam a personalidade deste pirata, o realizador Gore Verbinski e Depp decidiram optar por uma outra influência: A doninha Pepe Le Pew o personagem mulherengo de "Looney Tunes ". Tal como Pepe, Sparrow gosta de seduzir as mulheres, mas ele deixa-as com um sabor amargo, recebendo muitas vezes um estalo na cara. Será que foi por tê-las tratado mal? Bem… Sim! Mas também pode ser porque ele cheira a doninha!
A Peruca e os Dentes
Em vez de deixar crescer o cabelo, decidiu que uma peruca seria mais fácil de cuidar durante as filmagens. Deixou crescer um rabo-de-cavalo e fez duas tranças, embora os fios que as mantinham no sítio tivessem de ser retirados porque as tranças ficavam de pé quando ele se deitava. Depp colou os dentes de ouro nos seus próprios dentes no primeiro filme, depois esqueceu-se de tirá-los e pensou que era mais fácil deixá-los "até a corrida parar". Depp gostava de levar o seu trabalho para casa.
Membro da Irmandade
O nome oficial de Sparrow é "Pirata Lorde do Mar das Caraíbas", o que significa que ele se senta na Corte da Irmandade com os Piratas dos outros mares. A primeira corte tinha nove Piratas que transformaram a deusa do mar Calypso na sua forma humana, com nove peças de oito, para que as regras dos mares pertencesse aos homens. Sete mares, oito peças, nove lordes – a contagem não é provavelmente um ponto forte dos piratas, a menos que estejamos a falar de pilhas de moedas.
Afinal os Piratas também trabalham em lojas…
A Disney Press lançou uma série de livros com base nas aventuras de Jack. Neles, aprendemos que Jack fugiu em adolescente de Shipwreck Cove quando se apercebeu que a responsabilidade mais importante de um pirata era encontrar a liberdade. Isso fez de Jack capitão do seu navio, encontrando todos os tipos de problemas e quebrando o código dos piratas. Através de um parente, conseguiu um emprego como empregado de loja. Mas não lhe correu bem, decidindo tornar-se um mercenário dos oceanos.
Nasceu no convés do navio
Reza a lenda que Jack Sparrow nasceu no convés de um navio no Oceano Índico durante um furacão. A mãe era indiana e o pai, o Capitão Teague, a que Jack sempre chamou “O-Homem-Que-Pode-Ser-Pai". Ele também tratava a mãe assim…. Bem talvez algo que não era tão agradável. A curiosidade fica no ar: como terá conseguido a sua mãe dar a luz durante um furacão com tanta segurança?
O Apelido
Porque não é o apelido deste pirata Teague? 1.º - os capitães piratas têm de ter um "nome de guerra" para incutir medo nos outros. 2.º - o título de "Sparrow", foi dado aos homens que tinham navegado todos os mares do mundo, tal como Jack tinha feito antes de se tornar um Pirata Lorde. 3.º - ele e o pai não tinham a melhor relação, escolhendo um novo nome para se distanciar do seu pai, embora mais tarde se tornem muito próximos.
O verdadeiro nome: Bartholomew Roberts
Muito antes dos filmes, a inspiração para o parque temático do Capitão Jack Sparrow da Disney tinha vindo de Bartholomew Roberts, um pirata do século XVIII oriundo do País de Gales, com cabelos pretos e olhos escuros. Chamado de "Black Bart" conseguiu atacar o número o recorde de 470 navios. Ao contrário de Sparrow, Black Bart bebia chá em vez de álcool. O lema: "Uma vida feliz e curta." Aos 39 anos morreu em combate baleado no pescoço.
Quase Bill Murray
O filme “Piratas das Caraíbas” foi escrito por Ted Elliott e Terry Rossio na década de 90. Steven Spielberg foi quem agarrou primeiro argumento e pensou em Bill Murray, Steve Martin ou Robin Williams no papel do Capitão Jack Sparrow. A Disney não deu permissão para que o filme fosse realizado e só mais tarde em 2003 é que o permitiu.
Além do Rum, quer a Imortalidade
Foram precisos quatro filmes até que Sparrow se comprometesse a encontrar a Fonte da Juventude. A suprema liberdade é viver para sempre a navegar no alto mar. Mas Sparrow já tinha alguns pincéis com a imortalidade: ele roubou uma moeda amaldiçoada, tendo de lutar contra o Capitão Barbossa; ficou preso nos Domínios de Davy Jones com um navio cheio de clones do Capitão. Agora no último filme ele conhece uma mulher do seu passado que pode ou não ajudá-lo a encontrar a Fonte da Juventude.
Obrigada!! O Selinho também é para ti =)
ResponderEliminarinteressante :P
ResponderEliminarAdorei saber pois este é dos papeis em que mais gosto de ver Deep ;)
ResponderEliminarObrigada pelo teu comentário. Que post interessante. Não sabia nada destas coisas :P
ResponderEliminarNossa ... não sabia de nada disso...
ResponderEliminarbeijos, boa semana.
Realmente tb nem sequer imaginava k era assim...
ResponderEliminarInteressante ;0)
adoro-o!!! adorei o post!
ResponderEliminarhttp://harajuku-cguia.blogspot.com/
Vou ver quinta! :)
ResponderEliminarhttp://myfashioninsider.blogspot.com/
Olá! Ainda não vi o filme mas vou ver em breve! :)
ResponderEliminarE não é que não sabia mesmo nd disto! Gostei!
ResponderEliminarAdoro-o neste papel ahah
xoxo F.
para mim o nome dele é REI :P :P
ResponderEliminar